terça-feira, 26 de agosto de 2008

Internet cresce 45%

Segundo dados do Projeto Inter-Meios, a internet foi o meio que mais cresceu em termos de investimentos publicitários: 45% a mais neste semestre, em relação ao mesmo período de 2007.
Um montante de R$ 321 milhões foram investidos no meio, o que representa participação de 3,36% no bolo publicitário. No total, foram investidos R$ 9,57 bilhões em mídia, neste primeiro semestre, o que significa crescimento de 16,32% em relação ao mesmo período de 2007.
A TV continua sendo o meio com maior participação no bolo: R$ 5,6 bilhões ou 58,53% do total e crescimento de 14,76% em relação ao ano passado.A participação dos jornais no bolo publicitário chegou a 17,2%, com R$ 1,65 bilhões de faturamento publicitário, crescimento de 19,8%, em comparação com o mesmo período do ano passado.
A TV por assinatura faturou R$ 311 milhões no período, com crescimento de 25,46% e participação de 3,26%. Até mesmo o meio cinema cresceu no período: 18,72%, com 0,36% de participação no bolo e investimentos de R$ 34 milhões.Guias e Listas foram os únicos meios com decréscimo no semestre: -13,63% e investimentos de R$ 206 milhões.
Fonte: CCSP

Nenhum comentário: