quarta-feira, 25 de julho de 2007

Agora, arte!

Gato, por Marcelo Vilela.
Artista plástico, DJ, ator de teatro e cinema e produtor cultural, Marcelo Vilela é muito conhecido no underground paulistano. Foi um dos maiores expoentes do movimento Gótico New Romantic nos anos 80 tendo sido um dos principais nomes ligados ao Madame Satã, a famosa casa noturna, templo do movimento.
É diretor do salão de beleza Engenharia do Corte onde desenvolve além do coiffeur clássico e cotidiano também o coiffeur de vanguarda, com forte influência do gótico e do punk. Pelo "Engenharia" já passaram celebridades como o ex-guitarrista da banda The Sisters of Mercy atualmente na banda The Mission, Wayne Hussey, e a americana Divine Brown que ficou famosa pelo incidente que envolveu o ator de Hollywood Hugh Grant.
Trabalhando com uma técnica que utiliza materiais recicláveis, seus temas englobam desde elementos da cultura tropicalista, passando por ícones místicos do imaginário cosmopolita até elementos do erotismo contemporâneo e releituras de culturas tribais que compõe a etnia brasileira e o punk.
No seu uso de cores, percebe-se aí forte influência da New Wave dos anos 80 e também da abordagem visual de Andy Wharol.

Nenhum comentário: